04/04/2013 - FESTA RECEBE GRANDE PÚBLICO NO PRIMEIRO DIA

Milhares de pessoas visitaram nesta noite (04) o recinto de exposições do Japan Fest. Sem chuva e com uma temperatura agradável, os marilienses e muitos visitantes da região prestigiaram o evento. A solenidade de abertura contou com a participação de diversas autoridades municipais, como o prefeito Vinicius Camarinha e o presidente da Câmara, luiz Eduardo Nardi, secretários, vereadores e convidados. 
 
O presidente do evento, Leonardo Sasazaki, em seu discurso procurou agradecer a presença do público que todos os anos visita a festa e ao mesmo tempo enaltecer o trabalho de centenas de voluntários, além das empresas e entidades que apóiam o Japan Fest. O presidente do Legislativo, Luiz Eduardo Nardo, disse que este é um momento histórico porque a colônia japonesa está chegando à terceira geração em Marília, mas ao mesmo tempo é preciso lembrar sempre aqueles que há 84 anos chegaram à nossa cidade, contribuindo para o seu desenvolvimento.
 
Por sua vez, o prefeito Vinicius Camarinha procurou destacar um fato importante para Marília: tanto a indústria Sasazaki como o banco Bradesco (importantes parceiros do Japan Fest) estão completando 70 anos e ambos começaram aqui.  Disse também que nestes três meses de administração está procurando resolver grandes desafios e ao mesmo tempo resgatar a credibilidade de Marília junto aos governos estadual e federal.
O Japan Fest é uma iniciativa da TV TEM, realização do Nikkey Clube de Marília, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (secretário Claudio Valverde), além de inúmeras empresas em entidades, como a indústria Sasazaki e o Bradesco 70 anos.

 
A estrutura do recinto de exposições foi remodelada. A área de Gastronomia, por exemplo, está totalmente coberta e também ganhou uma área pavimentada, proporcionando maior conforto ao público e às entidades e empresas parceiras. A ampla praça de alimentação vai ofertar o que há de mais tradicional na culinária oriental, como: sushi, sashimi, yakissoba, udon, tempurá e diversos doces japoneses. O parque de diversões agora está localizado numa área privilegiada, próximo ao palco.
 
Os ingressos custam R$ 5,00 de hoje (4) a sábado (6). No domingo, os ingressos custam R$ 5,00 ou um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.
5/4/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR