05/04/2013 - NIKKEY CLUBE FAZ HOMENAGEM AO SR. ETSUO FUKASE

A exemplo dos anos anteriores, a diretoria do Nikkey Clube prestou homenagens à personalidades de nosso município durante a abertura do Japan Fest. Neste ano, um dos destaques foi o imigrante EtsuoFukase, com a entrega de um cartão de prata. Ele esteve acompanhado de uma das filhas, sra. Amélia Shigueto.

 

Nascido em NAKAWAMA KEM, no Japão, em 1923 (portanto, está completando 90 anos) o sr. Etsu veio para o Brasil, com milhares de outros japoneses, em busca de um sonho que se tornou realidade, por meio de atividades agrícolas.

 

Casado com a Sra Nobuko Fukase, companheira de todas as horas, teve 17 filhos, os quais educou na rígida noção de austeridade, liberdade e responsabilidade..

 

Primeiro, foi com o café, mesmo com as dificuldades da língua, da distancia daqueles que ficaram , da nova cultura, nada foi obstáculo a um homem forte na determinação. Do café para o leite, a grande bacia leiteira mariliense.

A mudança de atividade, não diminuiu a sua determinação. oii construindo um novo espaço, enfrentando e vencendo dificuldades. Hoje exerce a atividade de gado de corte, pois somente os fortes sabem que todos os dias são de trabalho. Isso faz a grande diferença entre os grandes homens que não param, pois são essenciais.

5/4/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR