05/04/2013 - INDÚSTRIA SASAZAKI RECEBE HOMENAGEM

Por meio da  esposa de um dos fundadores (Yasaburo Sasazaki), sra. Akiko Sasazaki, a indústria Sasazaki foi uma das homenageadas pela diretoria do Nikkey Clube de Marília durante o lançamento oficial da décima primeira edição do Japan Fest. Ela recebeu um cartão de prata pelo reconhecimento do trabalho realizado pela indústria que acaba de completar 70 anos de atividades em nossa cidade.

Totalmente nacional, a empresa nasceu da determinação da família Sasazaki que chegou ao Brasil em 1933. Depois de 10 anos de trabalho na agricultura, os irmãos Kosaku e Yusaburo instalaram-se em Marília (SP) e começaram a fabricar lamparinas artesanais com folha de flandres recicladas para sustentar a família. Nascia, assim, a Sasazaki.

A partir disso, começou-se a produção de equipamentos agrícolas e, em alguns anos, com o crescimento da empresa e do número de sócios, lançou equipamentos agrícolas motorizados. Em 1958, oficialmente passou a se chamar Indústria e Comércio Sasazaki, na época com 50 funcionários.

Em função de fenômenos climáticos e sazonalidade da agricultura, a Sasazaki passou à fabricação de esquadrias metálicas, com a criação de uma Janela Veneziana em 1975. Gradativamente, vieram Janelas de Correr, Portas e complementos, tornando-se, hoje, a maior e mais inovadora indústria do seu segmento.

Atualmente, a empresa gera empregos para 1.350 pessoas e tem um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil m2 de área construída, além de uma área de 15.000 m2 para armazenamento do estoque. Com planejamento estratégico direcionado ao crescimento e sempre com foco nos clientes, nos parceiros e no público interno, a Sasazaki se preocupa em oferecer produtos de qualidade que atendam as necessidades de mercado.

Aos 70 anos de atividades, a Sasazaki continua jovem. Considerada uma das principais fabricantes de portas e janelas de aço e alumínio, tem uma história marcada pela seriedade da política de atuação, a alta qualidade de suas soluções e os contínuos investimentos em tecnologia, que permitem o desenvolvimento de soluções para atender às tendências de mercado e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.

O respeito ao meio ambiente e à sociedade na qual atua também faz parte do dia a dia da empresa. Mais do que um dever, é uma responsabilidade. A Sasazaki opta por projetos e processos de fabricação que não danifiquem o meio ambiente e investe em programas como o de reciclagem de resíduos e de tratamento de efluentes.

No campo social, a empresa é contribuinte da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília e, em 2001, foi agraciada com o selo “Sou uma empresa Solidária”. Contribui com a Associação Filantrópica de Marília, que cuida de meninos de zero a 17 anos. E disposta a preservar a cultura japonesa, é apoiadora da Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília.

Para celebrar a rica história que escreveu nestes 70 anos, a Sasazaki nos presenteia hoje com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, uma das mais antigas do País. Ao patrocinar este importante evento para nossa cidade, a empresa proporciona uma oportunidade valiosa às pessoas que nem sempre têm a oportunidade de assistir a este tipo de espetáculo.

Com iniciativas como estas, a Sasazaki atua no presente e se prepara para o futuro.

 
5/4/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR