26/04/2013 - Taça Brasil Juvenil de Softbol no Nikkey

O Nikkey Clube de Marília vai sediar neste fim de semana (sábado e domingo) a décima edição da Taça Brasil de Softbol Feminino Inter Clubes, na categoria Juvenil (idade de 17 a 19 anos), promovida pela . O torneio vai reunir as 10 principais equipes do país e será a primeira vez a ser disputado em nossa cidade (nessa categoria).

O Softbol é uma modalidade esportiva parecida com o beisebol, mas só que é praticado por mulheres. As regras são semelhantes, mas o tamanho do campo é menor e praticado com a bola maior. No ano passado, as meninas do Nikkey Clube de Marília brilharam na Taça Brasil, conquistando o vice-campeonato que foi disputado em Maringá (PR).

De acordo com o coordenador do Departamento de Softbol do Nikkey, Mário Sato, a categoria Juvenil é uma das mais fortes já que reúne jogadoras que disputam os campeonatos Mundial e Pan Americano. Marília já teve jogadoras na seleção brasileira.

A X Taça Brasil de Softbol Feminino Inter Clubes, promovida pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, terá abertura neste sábado (27), às 8h00, na sede campestre do Nikkey Clube de Marília, com a disputa entre as 10 equipes participantes. No domingo (28), também a partir das 8h00, acontecem as finais. Participam as cidades de Curitiba (duas equipes), Atibaia, Cotia (duas equipes), Arujá, São Paulo, Maringá, Campinas e Marília.

A diretoria do Nikkey Clube de Marília destaca mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, que não tem medido esforços em apoiar o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol.

Beisebol

As equipes de Beisebol do Nikkey Clube também estarão em campo neste fim de semana, em torneios fora de Marília. As participações são na VIII Taça Brasil de Beisebol Juvenil (17 e 18 anos) e IX Taça Brasil de Beisebol Júnior (15 e 16 anos) em Ibiúna (SP).

Os dois eventos também são simultâneos à VII Copa Seattle Mariners, uma equipe norte-americana que patrocina os eventos e ao mesmo tempo observa jogadores brasileiros que poderão ser convidados a jogar nos EUA.

O terceiro campeonato com participação mariliense é no XIV Torneio de Beisebol Infantil Troféu Takeshi Sugueta, neste sábado e domingo, em Londrina.
28/4/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR