20/05/2013 - Gueitebol: Nikkey Clube destaca congraçamento entre equipes

Com a participação de aproximadamente 1.250 atletas de 207 equipes (representando 22 das 25 regionais desse esporte no país), o 30º Campeonato Brasileiro de Gueitebol, realizado no fim de semana no Nikkey Clube de Marília, foi marcado pelo congraçamento entre os participantes. Além disso, movimentou toda a economia do município, principalmente a rede hoteleira e gastronômica. Ao final, a equipe Caucaia A (distrito de Cotia/SP) sagrou-se do torneio, em virtude dos melhores resultados e pontuação.

O Campeonato foi aberto oficialmente no sábado de manhã, com a participação de autoridades, como o deputado Walter Ihoshi, e o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior (representando o prefeito Vinicius Camarinha), que procuraram destacar a importância desse torneio para Marília.  O presidente da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, Seizi Oga, também este presente. A entidade é a que organiza e coordena o evento. Também foram prestadas homenagens aos atletas mais antigos de cada equipe participante.

O espírito de equipe e o congraçamento marcaram o torneio em Marília. O esporte reuniu atletas de todas as idades que vieram de diversas regiões de São Paulo e também dos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso e Mato Grosso Sul. O gueitebol foi criado em 1947 no Japão, tem duração de 30 minutos e é jogado por dois times (vermelho e branco) de cinco jogadores. Devido a grande quantidade de equipes inscritas, os jogos foram disputados nos dois campos de beisebol do Nikkey de Marília, adaptados para o esporte.

Vencedores – Após partidas classificatórias e finais, o Campeonato Brasileiro de Gueitebol teve os seguintes resultados:

Categoria PRATA (idade Livre); Caucaia A (campeã), vice, Aliança (Noroeste) e terceiros colocados: Ibiporã B e Rinópolis.

Categoria OURO (acima de 60 até 71 anos) – São José dos Campos (campeã), vice, Tozan; e terceiros colocados: Casa Verde (SP) e Caucaia A.

Categoria DIAMANTE (acima de 72 anos) -– Uruma (campeã), Campinas (vice) e terceiros colocados: Matilde B e Dracena C.
20/5/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR