24/06/2013 - Beisebol: equipe Juvenil do Nikkey é destaque

A equipe Juvenil (17 e 18 anos) do Nikkey Clube de Marília foi destaque no XIV Campeonato Brasileiro de Beisebol Inter Clubes Juvenil Aberto, disputado no fim de semana, em Ibiúna. Mesmo com pouco tempo de treinamento e de campeonatos (foi criada no ano passado), além de desfalques, os jovens marilienses conquistaram a quarta colocação, enfrentando equipes mais experientes.

A equipe de Marília (patrocinada pelo FISK/Marília) já havia conquistado um feito importante, ou seja, conseguiu passar da primeira fase desse torneio, no começo deste mês, na qual foram classificadas apenas as seis melhores equipes. No primeiro jogo, o Nikkey de Marília venceu nos pênaltis a equipe Gecebs por 7 a 6, após empate no tempo normal (4 x 4). Com a vitória, conquistou o direito de disputar a semifinal contra a forte equipe do Nippon Blue Jays. Mesmo assim, o resultado foi apertado: 3 a 2 para os adversários que, aliás, foram vice-campeões do campeonato brasileiro.

“Os nossos atletas estão de parabéns. A equipe foi criada no ano passado e neste fim de semana alguns jogadores titulares tiveram que ser dispensados porque estavam fazendo vestibular. Mesmo assim, conquistamos uma boa colocação e mostra que esses jovens têm grande futuro pela frente”, afirmou o coordenador do Nikkey Clube de Marília dessa categoria, Celso Nonoyama, ao lembrar que, além da categoria Juvenil, o Nikkey também passou a contar, desde o ano passado, com todas as categorias do Beisebol, incluindo o Adulto e Sub-21. 

Além da quarta colocação, a equipe mariliense também teve um dos atletas como destaque do Campeonato: Caic Nonoyama (foto)que foi considerado “Arremessador Destaque”.

 
26/6/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR