16/08/2013 - Beisebol adulto: Nikkey vai sediar final do Campeonato Brasileiro

O Nikkey Clube de Marília vai sediar neste fim de semana a final do 67º Campeonato Brasileiro de Beisebol Adulto, considerada a elite desse esporte. O torneio vai reunir as principais equipes do país nesta categoria e, pelo segundo ano, a equipe mariliense conseguiu se classificar, após fases eliminatórias. “A equipe adulta foi montada no ano passado e já havia conseguido se classificar no brasileiro e agora está novamente nas finais”, destacou o coordenador, Diogo Tateishi. O técnico é Márcio Mizushima.

 

Os jogos começam no sábado, às 8h30, prosseguem no domingo (na sede campestre do Nikkey Clube de Marília) vai reunir as seis principais equipes do país: Marília, Nikkey Curitiba, Nipon Blue Jays, Atibaia, Anhanguera e Campo Grande. Serão cerca de 120 atletas. O torneio começou com 18 equipes. Marilia e Campo Grande haviam se classificado na primeira fase do Campeonato, onde também estavam as equipes de Lins, Presidente Prudente, Birigui e Aliança.


A equipe adulta do Nikkey Clube de Marília havia sido reestruturada apenas no ano passado. Mesmo assim se destacou no cenário nacional. Além de se classificar para a final nas duas temporadas em que participou, também é destaque no cenário nacional: em março deste ano, cinco atletas marilienses (atualmente representando outras equipes) foram convocados para integrar a seleção brasileira no mundial disputado no Japão. Esses atletas são: Pedro Ivo, Iago Januario, Felipe Burin, Alan Fayoni e Muniz Armenteros, que também estará atuando pela equipe mariliense neste final de semana. Muniz, além de atleta, também é um dos técnicos da categoria de base.

 

Apoio- A diretoria do Nikkey Clube de Marília procurou destacar mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, na realização da fase final do 67º Campeonato Brasileiro de Beisebol Adulto, e ao mesmo tempo o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol. Este torneio deve reunir em Marília cerca de 230 pessoas, entre atletas e dirigentes das seis equipes classificadas.

16/8/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR