31/08/2013 - Seleção brasileira pré-infantil treina no Nikkey

A seleção brasileira de beisebol categoria pré-infantil (8 a 10 anos) está treinando no Nikkey Clube de Marília neste fim de semana, visando o mundialito que será disputado na Venezuela, de 14 a 21 de setembro, com a participação até agora de oito seleções. Quatro atletas brasileiros são de Marília que pela primeira vez foram convocados para representar o Brasil num torneio internacional.

 

O Criollitos, como é mais conhecido este evento internacional na Venezuela, terá a participação dos atletas marilienses: Lucas Issamo Sasaki, Pedro Henrique Lemos da Costa, Andrew Sato Coelho e Heitor Mattos Lauretti (todos com 10 anos). Em abril, eles integraram a equipe do Nikkey Clube que conquistou o vice-campeonato na XVII Taça Brasil de Beisebol Interclubes, realizada em Marília.

               

A delegação brasileira, composta por 17 atletas, começará o treinamento no campo do Nikkey Clube nesta sexta-feira (30), a partir das 7h30. A categoria pré-infantil é a primeira do Beisebol a participar de torneios oficiais. Portanto, são garotos ainda bem jovens e que já se destacam nessa modalidade esportiva. Para o treinamento em Marília, a seleção estará disputando no sábado (31) partidas amistosas com atletas de uma categoria acima (infantil). Os treinos prosseguem no sábado e terminam no domingo, às 11h00. Antes de embarcar para a Venezuela, a seleção fará o último treinamento em Curitiba.         

 

A evolução do Beisebol mariliense, com a convocação de atletas para representar o Brasil em torneios internacionais está sendo possível graças ao apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, que não tem medido esforços em apoiar o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol.

1/9/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR