04/10/2013 - Nikkey realiza Festival da Primavera

O Nikkey Clube de Marília realiza neste fim de semana a 16ª edição do Festival da Primavera de Beisebol, categoria pré-infantil (8 a 10 anos). Participam do torneio 15 equipes dos Estados de São Paulo e Paraná, com abertura oficial neste sábado (05), às 7h30, na sede campestre da entidade. O evento é organizado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, presidida pelo esportista Jorge Otsuka (Na foto abaixo, à esquerda, ao lado do dirigente do Nikkey, Carlos Nakamura).

Considerada a primeira categoria com torneios oficiais, no pré-infantil é que começam a se destacar os jogadores para categorias superiores. Neste ano, a equipe mariliense (sob o comando do técnico Fumio Miyamoto) foi um dos destaques, ao conquistar o vice-campeonato da XVII Taça Brasil de Beisebol Interclubes (disputada em Marília), numa excelente evolução. Além disso, quatro atletas de Marília (Lucas Issamo Sasaki, Pedro H. Lemos da Costa, Andrew T. Coelho e Heitor M. Lauretti) pela primeira vez foram convocados para representar o Brasil num torneio internacional.

Para o Festival da Primavera, estão confirmadas as equipes de Anhanguera, Bastos, Coopercotia, Gecebs, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Mirandópolis, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Paraná Clube, Pereira Barreto e Tupã.

No total, estão em Marília cerca de 250 jogadores, além de dirigentes das delegações, num total de 500 participantes. As equipes estarão divididas por sorteio em grupos, com jogos no sábado. No domingo, a partir das 8h00, serão disputadas as semifinal e também a final.

A realização do 16º Festival da Primavera conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, que não tem medido esforços em apoiar o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol.
5/10/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR