10/10/2013 - Campeonato Brasileiro Interclubes de Softbol – Júnior

Neste sábado e domingo, as nove melhores equipes do país participam em Marília do 25º campeonato brasileiro interclubes de softbol – júnior (até 16 anos), promovido pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softob. A equipe do Nikkey Clube de Marília é formada por 15 meninas que estão juntas há cerca de oito anos (desde a categoria mirim). Além de já serem uma família, a longa convivência garante um entrosamento importante nos jogos. Elas são dirigidas pelo técnico Fernando Fukuda, além do apoio dos auxiliares Yasuhiko Ishi e de Wilson Kawasak. 

O campeonato em Marília tem um incentivo a mais: as três primeiras colocadas serão beneficiadas com a Bolsa Atleta do Governo Federal, i que garante um auxílio mensal de R$ 925,00 (apenas em campeonatos brasileiros, a partir da categoria junior). As meninas de Marília garantiram esse benefício a partir deste ano, graças ao resultado obtido em 2011. O torneio terá início neste sábado, às 8h00, prosseguindo até domingo.

Apoio - A diretoria do Nikkey Clube de Marília procurou destacar mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, na realização da fase final do 67º Campeonato Brasileiro de Beisebol Adulto, e ao mesmo tempo o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol.

11/10/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR