25/10/2013 - 41º Campeonato Brasileiro de Pré-Junior

  
Nikkey sedia 41º Campeonato
Brasileiro pré-Junior de Beisebol

 

Com a participação de 16 equipes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, o Nikkey Clube de Marília vai sediar neste fim de semana o 41º Campeonato Brasileiro pré-Júnior (13-14 anos), realizado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. A categoria pré-junior representa uma nova etapa para os garotos porque passam a competir com bola de couro, a mesma de times profissionais e de categorias superiores.

 

Participam do campeonato em Marília as seguintes equipes: Anhanguera, Atibaia, Bastos, Gecebs, Gigante, Ibiúna, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Mogi das Cruzes, Naviraí, Nippon Blue Jays, Paraná Clube, Presidente Prudente e São José dos Campos. A abertura oficial será neste sábado, às 7h30. Os jogos prosseguem até por volta das 17h00. As semi-finais e final ocorrem no domingo, a partir das 8h00 (encerramento por volta das 13h00). 

 

A equipe de Marília é dirigida pelo técnico cubano Juan Carlos Muniz, tendo coordenador da modalidade Carlos Nakamura. “Nós gostaríamos de convidar as famílias para que fossem à sede campestre do Nikkey Clube acompanhar o campeonato. Estamos buscando novos atletas, de idades entre seis a 10 anos. Nosso objetivo é formar uma equipe de base. O beisebol é um esporte em equipe e que acelera e equilibra o desenvolvimento físico e mental das crianças”, observa Carlos Nakamura.

  

Aliás, a diretoria do Nikkey Clube destaca que graças ao apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, o beisebol e softbol vêm sendo destaque em vários torneios nacionais, com a revelação de muitos atletas, isso sem falar nos demais esportes amadores.

   

Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)

Contatos: 9700-2463  ou 3306-6391

 

25/10/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR