18/11/2013 - Beisebol Infantil: Nikkey conquista título brasileiro

  
Beisebol Infantil: Nikkey conquista título brasileiro
  
 
 



                  

           A equipe do Nikkey Clube de Marília conquistou no último fim de semana o torneio mais importante da categoria, ao sagrar-se campeã do XXX Campeonato Brasileiro de Beisebol Inter Clubes Infantil (11 e 12 anos), disputado em Maringá (PR). Terminou o torneio invicto vencendo, na final, a equipe da casa por 2 a 0. Além disso, teve mais quatro premiações individuais.

 

        O Campeonato Brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, foi disputado de sexta-feira a domingo, com a participação de 20 equipes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Foram cinco vitórias da equipe mariliense, comandada pelo Técnico Principal cubano Juan Carlos Muniz Armenteiros e Técnico dos arremessadores Felipe Fukuda, como dirigente Takao Shintaku.  Na sexta, as vitórias foram sobre GECEBS (2 a 1) e Lins (12 a 0), dando direito a disputar, no sábado, a série Ouro. Nesta fase, o Nikkey de Marília venceu Cooper por 8 a 6 e posteriormente Bastos (1 a 0). A final foi disputada no domingo diante de Maringá, vencendo por 2 a 0.

 

          “Foi uma conquista muito importante para Marília. O último título foi em 2011 e agora os garotos de Marília trouxeram para a nossa cidade o troféu mais importante do ano”, afirmou Takao Shintaku, parabenizando todos os atletas e comissão técnica.  Além do título, o atleta João Victor Siqueira da Silva Lima conquistou duas premiações individuais: melhor arremessador e melhor jogador do campeonato. Andrew Tamotsu Sato Coelho foi considerado o melhor receptor;  Victor Hugo Mascai Coutinho; Melhor Defensor Interno,  enquanto que Juan Carlos Muniz Armenteiros o técnico campeão.

 

          A equipe mariliense teve a seguinte formação: João Victor Siqueira da Silva Lima; João Victor Correa Araújo; Victor Hugo Mascai Coutinho; Fábio Augusto Amaral Mascai; Pedro Fumio Miyamoto; Osvaldo Aparecido Carvalho Júnior;  Enzo Shintaku; Anderson Yukihiro Yamakawa; Eduardo Akio Mendonça Kito; Andrew Tamotsu Sato Coelho; Lucas Issamo Sasaki; Pedro Henrique Lemos da Costa; João Victor Garcia Xavier Dutra; Auxiliar Tecnico: Felipe Fukuda, Fabio Anzai, Heitor Ananias; Anotador Lucia Shintaku; Juizes: Takao Horiuti, Leonardo Nakamura.

 

        Apoio- A diretoria do Nikkey Clube de Marília procurou destacar mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, em mais esse importante título para a jovem equipe de beisebol do Nikkey.

  _______________________________________________

Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)

Contatos: 9700-2463 ou 3306-6391

18/11/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR