11/12/2013 - Visita do Cônsul Geral do Japão Sr.Noriteru Fukushima

 
VISITA DO CÔNSUL GERAL DO CONSULADO GERAL DO JAPÃO EM SÃO PAULO

  

O Cônsul Geral do Japão no Brasil, Noriteru Fukushima, esteve nesta terça-feira (10) em Marília. Primeiramente, ele esteve na sede Campestre do Nikkey Clube de Marília (Benedito Alves Delfino), onde conheceu os campos de beisebol e softbol e também o Memorial do Imigrante Japonês em Marília, sendo recebido pelo presidente de honra da entidade, Yoshimi Shintaku e demais diretores.

 

Posteriormente, foi recepcionado por autoridades marilienses na sede Social (rua Lima e Costa), entre elas o prefeito Vinicius Camarinha (entregou o título de Hóspede Oficial do Município), do presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, vereador Silvio Harada, bem como de representantes de entidades ligadas à colônia. 

 

Em seu discurso, o cônsul Noriteru Fukushima agradeceu a recepção e destacou todo o esforço da colônia japonesa em Marília que se destaca no desenvolvimento econômico do Município e também na educação, cultura e esporte. Observou que a economia do Japão voltou a crescer e que muitas empresas e indústrias estão se voltando para o Brasil, inclusive o interior de São Paulo. O Cônsul também destacou a importância da realização do Japan Fest pelo Nikkey Clube (recebeu convite para abertura oficial na edição 2014, em abril) e também reafirmou a parceria do Consulado nas áreas cultural e esportiva.

 

Ao final, o cônsul Noriteru Fukushima conheceu as instalações dos Departamentos do Nikkey, como a escola de idioma japonês.

Fonte: Klaus Bernardino
11/12/2013
[Verso para impresso]
  BY COMBR