24/01/2014 - Japan Fest terá mais espaços para gastronomia e diversão


Concurso Miss Nikkey abre inscrições
 
 
A décima segunda edição do Japan Fest, tradicional evento da colônia japonesa, promovida pelo Nikkey Clube em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, TV TEM e Governo do Estado, terá este ano uma remodelação na estrutura, proporcionando mais espaço para lazer e também gastronomia. O palco de atrações culturais também terá um local diferenciado. O lançamento oficial será no dia 18 de março, no Marília Shopping. As inscrições para o Miss Nikkey 2014 já estão abertas.

A equipe de coordenação do evento esteve reunida nesta semana e definiu todos os detalhes do evento. O Japan Fest terá novamente quatro dias de festa, com abertura oficial na véspera do aniversário de Marília (quinta-feira, dia 3 de abril), quando será realizado o Miss Nikkey. Os portões estarão abertos a partir das 18h00 (horário até às 23h00).
 
Na sexta-feira, dia 4 (feriado municipal) e no sábado, o horário será das 12h00 às 23h00. Domingo (último dia) os portões também serão abertos às 12h00 e o encerramento às 20h00.
 
O Japan Fest faz parte das comemorações do aniversário de Marília  e tem como objetivo difundir a cultura oriental, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família. A expectativa é de durante a maior festa da colônia japonesa da região passem pela sede campestre do Nikkey cerca de 60 mil pessoas.
 
GASTRONOMIA E DIVERSÃO – Neste ano, o parque de diversões vai ocupar toda a área do campo de beisebol, proporcionando novas atrações e mais segurança.
 
A gastronomia e demais barracas de entidades parceiras do evento estarão ocupando um único espaço: na parte superior da sede campestre do Nikkey Clube, a área pavimentada que estará totalmente coberta, oferecendo uma estrutura melhor aos visitantes.
 
“Dessa forma, vamos garantir maior comodidade para todos os participantes”, observou o presidente do Nikkey Clube, Leonardo Sasazaki, que procurou destacar o empenho de toda a diretoria e colaboradores que não estarão medindo esforços para repetir o sucesso do evento que faz parte do calendário turístico do estado de São Paulo e que atrai todos os anos milhares de pessoas de toda a região.

MISS NIKKEY
– As inscrições para o Miss Nikkey 2014 já estão abertas. Poderão participar moças entre 15 e 25 anos, solteiras, que tenham ascendência nipônica e não terem sido eleitas nas edições anteriores, através do site www.nikkeymarilia.com.br.
 
As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de março as 18 horas pelo site www.nikkeymarilia.com.br ou na Secretaria do Nikkey Clube (Rua Paes Leme, 543). As 30 candidatas pré-selecionadas estarão se apresentando a Comissão Organizadora no dia 16 de março, para a seleção final. As 15 candidatas selecionadas participarão do Miss Nikkey 2014, que será na abertura do Japan Fest (dia 3 de abril, às 21h00).
 
No ano passado, ocorreu um fato inédito: a eleita (Amanda de Moura Kouzeki, de 19 anos), também conquistou o título de Miss Simpatia. Posteriormente, foi eleita primeira princesa no 16º Festival do Japão/ 2013, em São Paulo, evento tradicional e que reúne candidatas de vários Estados.
24/1/2014
[Verso para impresso]
  BY COMBR