17/10/2014 - Beisebol: Nikkey vai sediar Campeonato Brasileiro Juvenil

Beisebol: Nikkey vai sediar Campeonato Brasileiro Juvenil

           O Nikkey Clube de Marília vai sediar neste sábado e domingo a fazer final do 56º Campeonato Brasileiro de Beisebol Juvenil (atletas com idade entre 16 e 17 anos). Classificaram oito equipes, 6 equipes de Estado de São Paulo e 2 do Estado do Paraná.

          Marília foi campeã no ano passado. Mas, segundo a comissão técnica, desta vez há um equilíbrio entre as equipes, pois os principais jogadores do Nikkey estão ainda em temporada na Republica Dominicana e Venezuela, o que deve proporcionar partidas muito disputadas.

      Promovido pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, o Campeonato Brasileiro terá a participação das seguintes equipes: Gecebs, Guarulhos, Ibiúna, Indaiatuba, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba e Nippon Blue Jays. As partidas começam neste sábado, às 8h30, na sede campestre do Nikkey Clube de Marília. As finais serão no domingo de manhã. Devem participar cerca de 200 atletas.

          O coordenador do Nikkey nessa categoria, Celso Nonoyama, lembrou que a equipe de Marília (patrocinada pelo FISK-Marília/TNT) foi criada em 2012 e já conquistou importantes títulos, inclusive o campeonato brasileiro do ano passado.

          Atualmente, o Nikkey de Marília passa a contar com todas as categorias do Beisebol, incluindo o Adulto e Sub-21. Essa estrutura está sendo possível graças ao apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, que não tem medido esforços em apoiar o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol.

_______________________________________________________________________

Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 99700-2463 ou 3306-6391
20/10/2014
[Verso para impresso]
  BY COMBR