27/11/2014 - Nikkey sediará campeonato brasileiro Inter Clubes

 

Nikkey sediará campeonato brasileiro

Inter Clubes

O Nikkey Clube de Marília vai sediar a partir desta sexta-feira (28) o Trigésimo Primeiro Campeonato Brasileiro Inter Clubes. Estão previstas 22 delegações dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e também a participação especial da seleção que representa Brasília (cerca de 300 atletas). A equipe de Marília foi destaque no ano passado, sagrando-se campeã do torneio.

A categoria infantil (11 e 12 anos) é considerada uma das mais importantes para revelação de atletas, porque a partir dessa idade os garotos que se destacam em competições oficiais começam a ser observados por “olheiros” de grandes clubes nacionais e internacionais. No ano passado, por exemplo, quatro atletas marilienses foram convocados para a seleção brasileira que disputou torneios no Japão e México.

Para os garotos do Nikkey Clube de Marília, o campeonato deste ano será um desafio. É que, embora tenha conquistado o título do ano passado, a equipe está em grande parte renovada (a maioria já superou 12 anos e mudou de categoria). Mesmo assim, o técnico cubano Ernesto Nóris e o coordenador, Issamo Sasaki, acreditam numa grande participação nesse torneio, considerado um dos mais tradicionais do beisebol brasileiro.

ABERTURA E APOIO - A abertura oficial será na sexta, às 7h30, com jogos sendo disputados também no sábado e domingo (finais). Participam as equipes: Aliança, Anhanguera, Atibaia, Bastos, Brasília, Coopercotia, Gecebs, Gigante, Ibiúna, Lins, Londrina, Marília, Maringá, Maringá B, Naviraí, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Paraná Clube, Pereira Barreto, São José dos Campos, Tozan e Tupã  

A diretoria do Nikkey Clube de Marília procurou destacar mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, na realização da Taça Brasil de Beisebol Interclubes Infantil em Marília, e ao mesmo tempo o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol.

CAMPANHA – A diretoria do Nikkey Clube de Marília está realizando uma campanha de divulgação da Campanha de Doações Dedutíveis do Imposto de Renda. Cada contribuinte pessoa física poderá destinar até 6% do imposto devido ao Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente, enquanto que as empresas (contribuinte pessoa jurídica) 1%.

As doações, que podem ser feitas até 30 de dezembro e beneficiam o Nikkey (recentemente foi possível a aquisição de um ônibus para transporte das delegações) e das demais 20 entidades cadastradas no CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

_____________________________________________________

Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 9700-2463  ou 3306-6391

27/11/2014
[Verso para impresso]
  BY COMBR