11/05/2015 - XXI TAÇA BRASIL DE SOFTBOL ADULTO

 

Meninas do Nikkey conquistam mais um título: Taça Brasil adulto

 

                As meninas do Nikkey Clube trouxeram para Marília mais um importante título: foram campeãs da XII Taça Brasil de Softbol Feminino Inter Clubes, disputada neste mês no Anhanguera Nikkei Clube, na cidade de Santana do Parnaiba/SP. Elas venceram os quatro jogos disputados, sendo na final a equipe do Nikkey Curitiba por 7 a 3. Agora, elas se preparam para o XXXV Campeonato Brasileiro Interclubes que será disputado em Marília, nos dias 22 e 23 de agosto.

 

            O Softbol é uma modalidade esportiva parecida com o beisebol, mas só que é praticado por mulheres. As regras são semelhantes, mas o tamanho do campo é menor e praticado com a bola maior. Nos últimos torneios disputados, em diferentes categorias, as meninas do Nikkey Clube de Marília têm obtido importantes resultados, como a quarta colocação, como na própria Taça Brasil, mas na categoria Sub-17, disputada no Cooper Clube (São Paulo) ficando na quarta colocação.

 

            A XII Taça Brasil de Softbol Feminino Inter Clubes, foi promovida pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, com a participação de oito equipes: Arujá/Universo; Cooper Clube; Gecebs; Maringá; Nikkei Ctba; Nikkey de Marília; Nippon Blue Jays e Tozan.

 

            Nas partidas disputadas, a equipe do Nikkey de Marília venceu, no sábado, a Cooper B por 9 a 0 e posteriormente a Cooper A por 7 a 1, conquistando vaga para as semi finais na chave Ouro. No domingo, venceu e equipe do Nippon Bj por 9 a 0 e, na final, o Nikkey Curitiba por 7 a 3.

 

Premiação Individual:

Maior potência de batida "Slugging"- PRISCILA YUKI OKAMOTO

Melhor Receptora:- MARIANA RIBEIRO PEREIRA

Melhor arremessadora:- LIVIA AYUMI NAKAYAMA

Melhor atleta do Campeonato: PRISCILA YUKI OKAMOTO

2ª Melhor Batedora:- PRISCILA YUKI OKAMOTO - 70,00 %

Técnico Campeão: CARLOS NAKAMURA

           

            APOIO- A diretoria do Nikkey Clube de Marília procurou destacar mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior), nas modalidades esportivas (Softbol e beisebol).

 

 

CONFIRA AS IMAGENS AQUI

  

 

_________________________________________________________________

Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)

Contatos: 99700-2463  ou 3306-6391

 

15/5/2015
[Verso para impresso]
  BY COMBR