26/06/2015 - Nikkey sedia Taça Brasil Sub-13 de Softbol neste fim de semana

  

 

Nikkey sedia Taça Brasil Sub-13  de Softbol neste fim de semana

 

            O Nikkey Clube de Marília vai sediar neste fim de semana (sábado e domingo) a 17ª edição da Taça Brasil de Softbol (“Troféu Sasazaki”), na categoria Sub 13 (idades de 11 a 13), promovida pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. O torneio vai reunir as 12 equipes com cerca de 250 atletas. Ao mesmo tempo, também estará sendo realizado 17º Festival de Softbol – T-bol, reunindo crianças de até nove anos.

         O Softbol é uma modalidade esportiva parecida com o beisebol, mas só que é praticado por mulheres. As regras são semelhantes, mas o tamanho do campo é menor e praticado com a bola maior. A categoria Sub-13 é a primeira de torneios oficiais e, portanto, importante para a revelação de novos talentos para o esporte.

         Participam as equipes do Arujá, Atibaia, Gecebs, Gigantes (SP), Indaiatuba, Maringá (A e B), Nikkey Cutiriba, Nikkey Clube Marília, Nippon Blue Jays, Paraná Clube e Tosan (Campinas). De acordo com o coordenador do Departamento de Softbol do Nikkey, Mário Sato, o torneio tem por objetivo definir os times “cabeça de chave” para o campeonato brasileiro que será disputado em novembro.

         A abertura do torneio será neste sábado (27), às 8h00, na sede campestre do Nikkey Clube de Marília, com a disputa entre as 12 equipes participantes (serão utilizados quatro campos simultaneamente). No domingo (28), também a partir das 8h00, acontecem as finais.

         T-Bol – Paralelamente a Taça Brasil, o Nikkey Clube de Marília também estará sediando neste fim de semana o 17º Festival de Softbol – T-bol, com a participação das equipes de Maringá, Nippon Blue Jays, Paraná Clube e Marília (duas equipes). São meninas entre 8 e 9 anos que participam do evento.

         O T-bol é destinado a crianças que estão tendo contato pela primeira vez com o esporte. O objetivo é proporcionar uma oportunidade saudável de prática esportiva, desenvolvendo qualidades como capacidade de trabalho em equipe, disciplina e concentração.

         A diretoria do Nikkey Clube de Marília destaca mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, que não tem medido esforços em apoiar o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol.

  

------------------------------------------------------------------------------------------

 

Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)

Contatos: 99700-2463  ou 3306-6391

26/6/2015
[Verso para impresso]
  BY COMBR