03/07/2015 - Beisebol: Taça Brasil Infantil reúne 16 equipes em Marília

   

 

Beisebol: Taça Brasil Infantil reúne 16 equipes em Marília

 

 

            Dezesseis equipes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso participam neste fim de semana, no Nikkey Clube de Marília, da 23ª edição da Taça Brasil de Beisebol Infantil Sub-12 (11 e 12 anos). O torneio é promovido pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.

 

            A Taça Brasil vai reunir as equipes de Anhanguera, Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Cuiabá, Gecebs, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Mirandópolis, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Pereira Barreto e Presidente Prudente, com a participação de aproximadamente 250 atletas

 

            A categoria infantil (11 e 12 anos) é considerada uma das mais importantes para revelação de atletas, porque a partir dessa idade os garotos que se destacam em competições oficiais começam a ser observados por “olheiros” de grandes clubes nacionais e internacionais.

 

            Tanto que nesta XXIII Edição da Taça Brasil devem participar todos os atletas que foram convocados para integrar a seleção brasileira que disputará o 3º Campeonato Mundial Infantil U12 2015, que será realizado no período de 23 de julho a 2 de agosto de 2015, na cidade de Tainan (China Taipei), representando seus respectivos clubes. Do Nikkey Clube Marília foram convocados: Lucas Issamo Sasaki (interbases), Andrew Tamotsu Sato Coelho (receptor), Pedro Henrique Lemos da Costa (arremessador) e Felipe Sacramento Echeto (receptor).

 

            A 23ª edição da Taça Brasil de Beisebol Infantil Sub-12 conta com apoio da  Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, que tem dado total apoio ao esporte amador, em especial o Beisebol e o Softbol.

            A abertura oficial será neste sábado (06), às 7h30 e início dos jogos logo em seguida. O torneio prossegue no domingo, também às 8h00 com as finais. O encerramento está previsto para às 13h00.

   

   

  

 

_______________________________________________________________________________________________________________

Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)

Contatos: 99700-2463  ou 3306-6391

 

3/7/2015
[Verso para impresso]
  BY COMBR