22/10/2015 - ESPETÁCULO OE, INSPIRADO NO ESCRITOR KENZABURO OE

 

A apresentação do espetáculo OE será parte da programação da visita do Prefeito de Higashi, Sr. Yoshio Kurata, e o Presidente da Câmara Municipal de Higashi, Sr. Mamoru Yamashita, em Marília-SP

 

 

OE

Espetáculo solo do ator Eduardo Okamoto inspirado na obra do escritor japonês Kenzaburo Oe (Prêmio Nobel de Literatura/1994), sobretudo, no romance autobiográfico Jovens de um novo tempo despertai!. O autor procura definições sobre a sociedade e a vida (morte, sonho etc.) para o seu filho mais velho, deficiente intelectual.

 

A enfermidade do filho - que viveu até os seis anos de idade sem desenvolver a capacidade da fala - é recorrente na obra de Kenzaburo Oe. Demonstrando grande sensibilidade auditiva e aprendendo a falar ao reconhecer o som dos pássaros, o menino aprendeu a tocar piano e, hoje, é compositor respeitado no Japão e fora dele. 

 

O espetáculo, porém, não se limita a uma narrativa sobre autossuperação. Assim, não se dramatiza passagens da obra do autor nipônico que procura  equilibrar nas bordas entre sonho e memória, vivência e imaginação, palavras e não-ditos. 

 

A partir de uma narrativa pessoal, o espetáculo propõe um chamado para novas formas de cidadania, baseadas na responsabilidade intransferível de cada ser sobre suas ações: “[há uma] conexão entre a violência em escala mundial, representada por artefatos nucleares, e a violência existente no interior de um único ser humano”, escreve Kenzaburo Oe.

 

 

 

LOCAL: Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus - Rua Nelson Spielman, 700

Data: 26 de outubro de 2015 – 2a-feira

Horário: 19:30 hs

Classificação Indicativa: 12 anos

Ingressos: gratuitos, entrada por ordem de chegada. – não haverá distribuição de ingressos

Lotação: 600 lugares Mais informações: (14) 3402-6600 ou (14) 3433-4187 | www.eduardookamoto.com

 

22/10/2015
[Verso para impresso]
  BY COMBR