BEISEBOL NIKKEY INFANTIL CONQUISTA MAIS UM TÍTULO BRASILEIRO PARA MARÍLIA

A equipe infantil do Nikkey Clube de Marília fechou o ano com chave de ouro: venceu mais um campeonato brasileiro da categoria, disputado no último fim de semana, em Ibiúna. Aliás, em 2015 os garotos marilienses conquistaram praticamente todos os torneios organizados pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol: de oito disputados, venceram sete. No próximo fim de semana, o beisebol será destaque também em Marília: o Nikkey vai sediar o 43º Campeonato Brasileiro Beisebol Interclubes, na categoria pré-junior.

 

            Sob o comando do técnico Ernesto Noris Chancon, os jogadores da equipe do Nikkey de Marília tiveram partidas bem disputadas durante o 32º Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil 2015, devido ao excelente nível técnico dos atletas. Tanto que na fase classificatória, Marília venceu Indaiatuba por 14x13 num jogo emocionante e com duração de 3 horas e 40 minutos. Posteriormente, derrotou o Nippon Blue Jays por 4 a 2; na semi final, Pereira Barreto (campeã do ano passado) por 9 a 1. A final, foi contra Londrina, vencendo por 7 a 1. O torneio reuniu 17 equipes dos Estados de São Paulo e Paraná.

 

            De acordo com Issamo Sasaki, coordenador da equipe Infantil do Nikkey Clube, o excelente desempenho da equipe Infantil neste ano se deve ao entrosamento dos atletas. Tanto que neste ano quatro deles foram convocados para integrar a seleção brasileira  Lucas Issamo Sasaki (interbases), Andrew Tamotsu Sato Coelho (receptor), Pedro Henrique Lemos da Costa (arremessador) e Felipe Sacramento Echeto (receptor).

 

            Mas, 2016 será um ano de desafios. É que metade dos jogadores vai mudar de categoria e, dessa forma, a renovação vai exigir muito de todos, tanto os “novatos” como também daqueles que permanecerão na equipe.

 

            Além do título no fim de semana, a equipe de Marília também teve premiações individuais:

 

- 2º Melhor Rebatedor: ANDREW T. SATO COELHO

- Melhor Arremessador: PEDRO HENRIQUE COSTA

- Melhor Defensor Interno: ANDREW T.SATO COELHO

- Melhor Defensor Externo: WILLIAN SEITI IUANAMI

- Melhor Jogador do Campeonato: PEDRO HENRIQUE COTA

- Técnico Campeão: ERNESTO NORIS CHANCON- Marilia

 

            APOIO - A diretoria do Nikkey Clube de Marília destacou mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, na realização dos eventos neste fim de semana na sede campestre do clube.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)

Contatos: 99700-2463  ou 3306-6391

17/11/2015
[Verso para impresso]
  BY COMBR