14º JAPAN FEST - Regulamento para Desfile de Cosplay

 

                                                                    DESFILE DE COSPLAY

 

          A 14ª Japan Fest acontecerá de 8 a 10 de abril de 2015 na Sede Campestre do Nikkey Clube  e para a nova edição está sendo programado um desfile de Cosplay onde os adeptos desse segmento poderão apresentar seu trabalho ao público que estiver presente no último dia do evento.

 

          O termo Cosplay é uma junção das palavras “costume”, do inglês “fantasia” ou “traje” e “play”, também do inglês “brincar” ou “interpretar” e é um hobby que consiste em se vestir de um determinado personagem e por vezes interpretá-lo.

 

          O hobby teve início na década de 1930, nos Estados Unidos, em uma convenção de ficção científica.

 

          Na década de 80 chegou ao Japão, onde o termo foi criado. É bastante popular entre os fãs de animes e mangas (desenhos animados e quadrinhos japoneses), além dos fãs de séries, filmes e games, em geral de aventura, ficção ou fantasia.

 

          Diferentemente de uma fantasia comum, o cosplay em geral exige certo esforço para se assemelhar mais fielmente ao personagem interpretado, às vezes necessitando de perucas e outras produções (maquiagens, pinturas na pele) para chegar ao resultado desejado pelo cosplayer (praticante do hobby) e requer tempo, paciência e algum recurso financeiro.

 

          Hoje em dia há diversos eventos em que os cosplayers participam de concursos e desfiles ou só vestidos para passear pelo evento e tirar fotos.

 

          Para que os interessados possam participar seguem as regras:

 

  1. O candidato deve fazer inscrição antecipadamente SOMENTE através do site do Nikkey: www.nikkeymarilia.com.br, ( aba contato), no período que compreenderá de 18/01/2016 a 24/03/2016, com os seguintes dados:

NOME:

E-MAIL:

ASSUNTO: COSPLAY 2016

OBSERVAÇÕES:  Deve ser especificado o nome da personagem e a obra a que ele pertence, junto com nome, idade e contato ( Telefone) do participante.

 

  1. Não há limite de idade.

 

  1. O participante deverá comparecer no dia e horário marcados, dirigir-se ao palco onde ocorrerá o desfile e caminhar por ele, finalizando com uma pose típica de seu personagem.

 

  1. Não serão permitidas réplicas de armas confeccionadas em metal ou materiais cortantes.

 

  1. Solicitamos ao participante bom senso e cuidado na escolha do traje, tendo em vista tratar-se de um evento familiar.

 

  1. O desfile será cancelado caso não haja o número mínimo necessário de inscritos (8) durante o período de inscrições.
13/1/2016
[Verso para impresso]
  BY COMBR