Nikkey Marília/Sasazaki/Marilan conquista Campeonato Brasileiro Interclubes Softbol Adulto

 

Nikkey Marília/Sasazaki/Marilan conquista   Campeonato Brasileiro Interclubes Softbol Adulto

No Beisebol, foram mais dois títulos em torneios

           

            As meninas do Nikkey Marília/Sasasaki/Marilan conquistaram mais um importante torneio disputado no último fim de semana em Santana do Parnaíba (SP). Foram campeãs do 36º Campeonato Brasileiro Softbol Feminino Inter Clubes Adulta 2016, promovido pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. Em março deste ano, as meninas já haviam conquistado o bi-campeonato da Taça Brasil de Softbol Feminino Interclubes Adulta.

 

            “As meninas estão demonstrando um excelente entrosamento e um alto nível técnico, evoluindo a cada torneio”, observou o técnico, Carlos Nakamura. Ele também ressaltou mais uma vez a importância do apoio prestado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, além do grande incentivo das empresas marilienses, Marilan e Sasazaki.

 

            O campeonato brasileiro reuniu as oito principais equipes de softbol do país. Depois de vencer os jogos classificatórios, o Nikkey Marília/Sasasaki/Marilan jogou a partida final contra Central Glória (Curitiba/PR), conquistando o título. No ano passado, nesse mesmo torneio, as meninas de Marília ficaram na terceira colocação. Portanto, é mais um exemplo de determinação e da evolução técnica da equipe.

 

Além disso, três atletas marilienses recentemente jogaram pela seleção brasileira no mundial de Softbol, disputado em Surray no Canadá (Samira Mari Tanaka, Mariana Ribeiro Pereira, Mayra Sayumi Akamine).

 

            PREMIAÇÕES – Além do campeonato, as meninas do Nikkey Marília/Sasasaki/Marilan também receberam premiações individuais conforme avaliação da comissão técnica da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. A atleta Mariana Ribeiro Pereira foi um dos destaques do 36º Campeonato Brasileiro Softbol Feminino Inter Clubes Adulta com três premiações, inclusive de melhor atleta do campeonato.

 

Mariana Ribeiro Pereira:

1ª Melhor Batedora (77,80%)

Melhor Receptora

Melhor Atleta do Campeonato

 

Livia Ayumi Nakayama

Melhor Arremessadora

 

Samira Mari Tanaka

Melhor Defensora Interna

 

Carlos Nakamura

Técnico Campeão

 

 

BEISEBOL: DESTAQUE – Os jogadores de beisebol do Nikkey Marília/Sasasaki/Marilan também foram destaque no fim de semana. Eles conquistaram os títulos no Torneio Internacional Cidade de Maringá (categoria junior 15/16 anos) e Torneio da Amizade, em Atibaia, na (categoria pré-infantil 9/10 anos).       

 

Para a comissão técnica do Nikkey, essas duas conquistas são importantes porque servem inclusive como preparatório para competições oficiais da  Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol previstos ainda para este ano.

 

Demonstra mais uma vez como as equipes de Marília estão com um excelente nível técnico. Queremos parabenizar o trabalho dos jogadores e das comissões técnicas que trabalham muito durante todo o ano para as disputas dos torneios. Marília é hoje uma das principais cidades do país tanto no beisebol como no softbol. Além disso, graças aos nossos apoiadores, como a Prefeitura, Marilan e Sasazaki”, enfatizou o presidente do Nikkey, Keniti Mizuno.

19/8/2016
[Verso para impresso]
  BY COMBR