Beisebol Júnior Nikkey Marilia/Sasazaki/Marilan fecha ano com chave de ouro e vence Brasileiro Interclubes

Beisebol Júnior
Nikkey Marilia/Sasazaki/Marilan fecha ano com chave de ouro e vence Brasileiro Interclubes
           
A equipe de beisebol Júnior do Nikkey Marília/Sasazaki/Marilan fechou o ano com “chave de ouro”. Depois de conquistar os três torneios anteriores, no último fim de semana sagrou-se campeã do 69º Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Júnior, disputado em nossa cidade. 
 
O torneio reuniu as principais equipes dessa categoria no país, com 10 delegações, representando os estados de São Paulo e Paraná. Marília havia sido vice-campeã no ano passado e, pelos resultados durante o ano, era uma das favoritas para conquistar o título e os meninos fizeram bonito em campo. Foram vitórias que chamaram a atenção até de olheiros de grandes clubes.
 
A categoria Júnior (16 anos) é considerada uma das mais importantes para o beisebol porque é justamente aquela em que os atletas atingem o melhor nível técnico e passam a ser observados por grandes clubes internacionais e centros de treinamento de países como Japão, Estados Unidos, Venezuela e República Dominicana.
 
O nível de entrosamento foi considerado tão elevado que em pelo menos duas partidas (uma delas foi na final) a equipe de Marília atingiu a pontuação máxima, ou seja, mais que 10 pontos (a final foi 12 a 2 contra Atibaia). Quatro jogadores marilienses também foram observados por olheiros: Victor Coutinho, Vitor Watanabe, Heitor Ananias Tokar e Luis Felipe Martins Santos.
 
Neste ano, além de conquistar o título do 69º Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Júnior (disputado neste fim de semana), Marília já havia sido campeã nos torneios: XXXV Campeonato Brasileiro de Beisebol Inter Seleções Junior; XII Taça Brasil de Beisebol Interclubes Junior - X Copa Seattle Mariners; e VI Taça de Clubes Campeões de Beisebol Interclubes Junior II Copa Fukaya Gumi 2016. As três competições foram disputadas em Ibiúna.
 
DESTAQUES – Além do título, Marília também recebeu destaques individuais, como Vitor Watanabe (três premiações) e Vitor Coutinho (duas premiações):
Vitor Watanabe: melhor empurrador de carreiras; melhor 3ª Base e melhor jogador em campo;
Vitor Coutinho: 2º rei quadrangular e melhor roubador de bases;
Renan Aparecido Lima: melhor receptor
Heitor Vinicius Ananias: melhor arremessador;
Fábio Anzai: melhor 2ª base;
Osvaldo Carvalho: jogador mais esforçado;
Juan Carlos Muniz: técnico campeão
 
O presidente da confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Jorge Otsuka, parabenizou a equipe do Nikkey de Marilia por mais essa conquista. Marilia cada dia se destaca como o berço do Beisebol e Softbol, em todas as categorias, formando atletas de alto rendimento, que servem a seleção Brasileira, ganham bolsa de estudos integral em escolas americanas e japonesa ou são negociadas as grandes organizações do beisebol mundial, sucesso alcançado devido a seriedade e dedicação da diretoria, dirigentes, técnicos e colaboradores, mesmo sendo voluntários fazem a diferencial, conduzindo as equipes de forma competência e profissional.
 
O Presidente Keniti Mizuno parabenizou todos os atletas, comissão técnica e dirigentes pela importante conquista neste fim de semana e também pelo esforço durante todo o ano, com importantes títulos conquistados.
 
Além disso, enfatiza uma vez que graças ao apoio da Prefeitura (por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior) e também das empresas Sasazaki e Marilan, a cada ano Marília se destaca nos torneios oficiais de beisebol e softbol
 
 
 
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 9700-2463 ou 3306-6391
21/11/2016
[Verso para impresso]
  BY COMBR