Nikkey Marília é vice no Campeonato Brasileiro Pré-Junior de Beisebol Renovada, equipe mostra grande evolução técnica

Nikkey Marília é vice no Campeonato Brasileiro Pré-Junior de Beisebol
              Renovada, equipe mostra grande evolução técnica
 
Jogando contra fortes equipes, o Nikkey de Marília/Sasazaki/Marilan teve uma grande evolução técnica ao sagrar-se vice-campeão do 69º Campeonato Brasileiro Interclubes pré-Júnior (13-14 anos). O torneio, realizado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, foi disputado neste fim de semana em Maringá. Quatro jogadores marilienses também foram destaque nesse torneio.
 
A categoria pré-junior (13-14 anos) representa uma nova etapa para os garotos porque passam a competir com bola de couro, a mesma de times profissionais e de categorias superiores. Com exceção de três atletas, todos os demais do Nikkey Marília estão atuando pela primeira vez nesta categoria (13 anos), enfrentando equipes que já têm, na sua maioria, jogadores mais experientes (14 anos).
 
A evolução técnica ficou comprovada pelo fato de que, nos torneios dessa categoria disputados durante o ano, a equipe de Marília tinha ficado, em média, na quinta colocação. Mas, nesse campeonato disputado em Maringá venceu no sábado a favorita (Pereira Barreto) e só derrotada, na final, para Londrina (segunda equipe mais forte) e mesmo assim num jogo bastante disputado.
 
O 69º Campeonato Brasileiro Interclubes teve a participação de 16 equipes dos Estados de São Paulo e Paraná: Aliança, Anhanguera, Bastos, Cooper Clube, Gecebs, Gigante, Ibiúna, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá A, Maringá B, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Paraná Clube e Pereira Barreto.
 
Sob o comando do técnico Juan Carlos Muniz, além do título de vice-campeã, Marília também conquistou dos prêmios individuais: Pablo Renne Ramires de Oliveira (Arremessador Destaque); Pedro Henrique Lemos Costa (Melhor defensor Externo); Andrew Tamotsu Sato Coelho (Receptor Destaque); Eduardo Akio Mendonça Kito (3º Melhor Rebatedor). Os responsáveis pelo Departamento Pré-Junior do Nikkey são: Issamo Sasaki e Marcos Aurélio de Sousa.
 
            A diretoria do Nikkey Marília/Sasazaki/Marilan parabenizou os jogadores e comissão técnica pela importante conquista e ao mesmo tempo destacou o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, no esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol.
 
= = = = = = =  = = = = = =
 
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 9700-2463 ou 3306-6391
7/11/2016
[Verso para impresso]
  BY COMBR