Bon Odori Festival da Primavera será neste sábado, com várias atrações

Bon Odori
Festival da Primavera será neste sábado, com várias atrações     
 
            O Nikkey de Marília realiza neste sábado (dia 8), o Festival da Primavera “Bon Odori” que está completando 20 anos. O evento, que tem entrada franca, ocorre a partir  das 18 horas na sede social (Kai-Kan - rua Lima e Costa, 748), com várias atrações culturais e também comidas típicas.
 
            O Bon Odori é uma tradicional festividade japonesa que tem a sua origem no budismo. A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados, através da dança (o Bom Odori), ao som dos tambores típicos japoneses (taikô), das flautas de bambu (fue) e do canto estilo minyo.
 
            A dança consiste em movimentos delicados e simples, com gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar. No Brasil, o Bom Odori difundiu-se através dos imigrantes japoneses que desejavam dar continuidade às tradições de sua terra natal, existindo atualmente diversos grupos espalhados pelo país.
 
            Programação – De acordo com a diretoria, neste ano estão previstas atrações como apresentações culturais com o grupo de Taikô Hibiki Wadaiko, Réquios Eisá Taikô, Orquestra Marília Nikkey Gakudan, Karaokê, presença da Miss Nikkey Marília 2016, Matsuri (Bom Odori dos Jovens), apresentação do cantor Nobuhiro Hirata.
 
Outra atração para o público é a tradicional gastronomia: Yakisoba, Udon, Sushi, Pastel, Espetinhos, Tempurá, entre outros. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, é uma das parceiras e tem dado total apoio ao evento.
 
O Nikkey de Marília convida a todos para confraternizarem nesse evento que faz parte do calendário municipal de festividades e que tem o objetivo de promover a interação de todas as comunidades locais e vizinhas.
 
 
================================================================================
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 9700-2463 ou 3306-6391
6/10/2016
[Verso para impresso]
  BY COMBR