Beisebol adulto Atletas do Nikkey Marília são convocados para seleção brasileira

Beisebol adulto
       Atletas do Nikkey Marília são convocados para seleção brasileira
 
            Seis atletas marilienses foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Beisebol que participa nesta semana da fase classificatória para o World Baseball Classic 2017 que vai reunir as principais equipes do mundo. Foram convocados os jogadores: Felipe Fukuda, Luiz Gustavo Paz, Juan Carlos Muniz Armenteros, Ernesto Noris, Vitor Ito e Edilson Novaes Batista.
 
                O World Baseball Classic (WBC) é a copa do mundo de beisebol, realizado desde 2006 e organizado pela Major League Baseball em conjunto com outras ligas profissionais. A partir da segunda edição, o certame passou a ocorrer a cada quatro anos, sendo que esta é a segunda vez que o Brasil participa.
 
Dos seis atletas marilienses, apenas três jogam atualmente pelo Nikkey Marília/Sasazaki/Marilan. Já Vitor Ito atualmente joga no Japão enquanto que Luiz Gustavo Paz e Edilson Novaes treinam na República Dominicana. A seleção Brasileira é composta por 28 atletas.
 
            Para este torneio internacional já estão classificadas 15 seleções, sendo que a partir desta quinta-feira (22) será realizada as disputas entre Brasil, Grã-Bretanha, Israel e Paquistão, com apenas uma vaga. Os jogos serão disputados em Nova Iorque, com o Brasil estreando na competição contra Paquistão.
 
O vencedor avança para competir a segunda fase do Campeonato com os principais jogadores de beisebol do mundo. No início deste ano, as equipes da Austrália, Colômbia e México avançou para a 2017 WBC depois de vencer a respectiva qualificação, após a definição da chave do Brasil, as 16 seleções serão divididos em 4 grupos, caso o Brasil classifique a chave será disputado em SEUL em Março de 2017 contra Holanda, China Taipei e Coreia do Sul.
 
            “Este é mais um resultado do trabalho realizado pela nossa diretoria e também os coordenadores e técnicos das categorias de beisebol e softbol do Nikkey Marília. Nós desejamos boa sorte à seleção brasileira e em especial aos nossos jogadores que foram convocados. Estamos todos ao torcida”, afirmou o presidente do Nikkey Marília/Sasazaki/Marilan, Keniti Mizuno que também enfatizou a importância do apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior.
 
 

===================================================================================
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 9700-2463 ou 3306-6391
 
21/9/2016
[Verso para impresso]
  BY COMBR