Meninas Sub-13 do Nikkey Marília Sasazaki/Marilan conquistam Taça Brasil de Softbol, após 7 anos

Após 7 anos, meninas Sub-13 do Nikkey Marília Sasazaki/Marilan conquistam Taça Brasil de Softbol
 
            As meninas do Nikkey de Marília/Marilan/Sasazaki conquistaram neste domingo (10) o título de campeãs da 18ª edição da Taça Brasil de Softbol (feminino), na categoria Sub 13 (idades de 11 a 13), promovida pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. O título ocorre após sete anos nessa categoria e foi muito comemorado pelas jogadoras e comissão técnica. Além do troféu, também receberam premiações individuais.
 
            A Taça Brasil de Softbol foi disputada no sábado e domingo na sede campestre do Nikkey Marília, com a participação também das equipes de Maringá, Nikkei Curitiba, Paraná Clube, Atibaia, Indaiatuba, Nippon Blue Jays, Gecebs e Gigantes (SP).  No primeiro dia de competições, Marília venceu Nikkei Curitiba e Gecebs, classificando-se para a semifinal.  No domingo, na semifinal, venceu Atibaia (7 x 2). Na final, conquistou o título sobre Maringá (10 x 3).
 
Marília não vencia nessa categoria (até 13 anos) há 7 anos. Em 2013, com algumas delas no time, a equipe terminou o campeonato (nove equipes) em nono lugar, perdendo todos os jogos por placares elásticos. As meninas não desanimaram, continuaram treinando muito, e neste final de semana conquistaram essa vitória que foi muito comemorada pela equipe de técnicos, dirigentes e colaboradores do Nikkey.
 
Além do Troféu de Campeã, receberam troféus individuais as seguintes atletas: Chryssia Taina Catalan (Melhor jogadora e melhor arremessadora); Sara Beatriz Assunção (Jogadora mais eficiente, melhor potência de rebatidas e Rainha do quadrangular); Beatriz Narazaki (melhor receptora); Rayane Beatriz de Souza (melhor roubadora de bases e melhor 3ª base); Fernanda Higawa (Arremessadora destaque) e Técnico Campeão Franklin Willian.
 
                                               PARCERIAS
 
Com incentivo da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte(LPEI) do Governo do Estado de São Paulo e parceria com Sasazaki, Marilan e Prefeitura Municipal de Marília tem contribuído muito, possibilitando a contratação de mais técnicos e preparadores físicos, o que elevou o nível técnico de todos os atletas de Softbol e Beisebol de Marília. Os resultados estão aparecendo.
 
Atualmente O Nikkey/Sasazaki/Marilan tem 15 atletas de beisebol e softbol convocados pelas Seleções Brasileiras de Beisebol e Softbol (várias categorias). Em nenhum outro esporte nossa cidade tem tantos atletas defendendo as cores do Brasil em diversas partes do mundo
 
Neste ano, o Nikkey Marília iniciou também o projeto Beisebol e Softbol Educacional, em parceria com a AFRESP (Associação dos Agentes Fiscais de Renda de São Paulo) e a Secretaria Municipal de Educação, onde 107 crianças (de 7 a 9 anos, estudantes da Escola Municipal Profª Cecília Guelpa) começaram a praticar o beisebol e softbol nos campos do Nikkey.
 
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
 
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 99700-2463  ou 3306-6391
 
 
11/7/2016
[Verso para impresso]
  BY COMBR