Beisebol adulto - Após título Sul Americano, atletas do Nikkey/Sasazaki/Marilan participam da Taça Brasil

                                                                                                                                          25/11/2016                 
             Beisebol adulto
            Após título Sul Americano, atletas do Nikkey/Sasazaki/Marilan participam da Taça Brasil
 
            Após ajudar o Brasil a conquistar o Campeonato Sul Americano de Beisebol Adulto, na Argentina, os atletas do Nikkey Marília/Sasazaki/Marilan têm mais um desafio neste fim de semana: participar da 23ª edição da Taça Brasil de Beisebol Interclubes (fase classificatória) que será disputada em São Paulo (Bom Retiro) e reúne as principais equipes da atualidade.
 
            A Taça Brasil será disputada em dois fins de semana (sábado e domingo e dias 4 e 5 de dezembro), com turno e returno, envolvendo três equipes já classificadas, ou seja, Marília, Atibaia e Gecebs. A equipe adulta de Marília foi reestruturada há poucos anos, conta atualmente com 37 atletas e a cada torneio vem ganhando maior destaque. Tanto que no ano passado conquistou o vice-campeonato no mesmo torneio.
 
Destaque – Cinco atletas marilienses ajudaram o Brasil a conquistar o Campeonato Sul Americano de Beisebol Adulto, no começo deste mês, na Argentina, em sua décima-quinta edição. Eles foram sempre titulares nos sete jogos disputados durante o campeonato, ou seja, mais da metade da equipe em campo era de Marília.
 
Os atletas marilienses foram: Iago Januario (batedor BH), Felipe Burin (capitão da seleção), Allan Fanhoni (primeira base), Felipe Fukuda (arremessador) e Pedro Okuda (short-stop). Aliás, Iago Januário conquistou dois destaques na premiação principal e Felipe Burin o melhor jogador do torneio. A conquista do Campeonato Sul Americano Adulto, após “jejum” de 11 anos, mostra que o Brasil tem grandes chances de disputar o Pan Americano no ano que vem em Lima (Peru), já que passa a ser forte candidato ao bicampeonato Sul Americano que deve ser disputado no Brasil.
 
A diretoria do Nikkey de Marília parabenizou os atletas marilienses que ajudaram o Brasil nessa importante conquista internacional (inclusive divulgando o nome de nossa cidade nos principais órgãos de comunicação esportivos do mundo) e ao mesmo tempo todos estão torcendo por mais uma brilhante participação na 23ª edição da Taça Brasil de Beisebol Interclubes.
 
Além disso, destacou mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior e a Secretaria Esportes e Lazer do Estado de São Paulo com apoio da Sasazaki e Marilan no projeto de Lei de Incentivo ao Esporte (Lpie) Projeto Beisebol e Softbol Para Todos.
 
 
= = = = = = = = = = = = = = = = = =  = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 9700-2463 ou 3306-6391
25/11/2016
[Verso para impresso]
  BY COMBR