Softbol e Beisebol Equipes T-Bol iniciam treinamentos no Nikkey/Sasazaki/Marilan, mas ainda há vagas abertas

09/02/2017
                                                      
 
            As equipes de Softbol e de Beisebol (categoria Tbol) do Nikkey/Sasazaki/Marilan de Marília já iniciaram os treinamentos visando os torneios previstos para a temporada 2017.  Mas, há vagas para aquelas crianças que ainda não se inscreveram. No ano passado, tiveram excelentes resultados, vencendo grande parte dos jogos disputados. 
 
            A categoria T-Bol é a primeira dessas modalidades esportivas, reunindo crianças de idades entre 5 e 8 anos. É o momento da iniciação aos movimentos e técnicas do esporte, saindo futuros atletas para as próximas categorias.
 
            Os treinos estão sendo realizados na sede campestre do Nikkey: T-Bol beisebol (meninos de 7 e 8 anos), treinam das 15 às 17:30, às quartas e sextas e sábados das 09:00 às 11:30 hs. Já o T-Bol Softbol (meninas), às terças, quintas e sábados,  nos mesmos horários.
 
Em Marília, vários atletas que participaram do projeto Afresp 2016 já fazem parte dessas equipes de T-Bol. O projeto foi uma parceria entre o Nikkey, a Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) e a Secretaria Municipal da Educação e é desenvolvido na Escola Prof Cecilia Guelpa, onde 107 crianças aprenderam softbol e beisebol dentro do turno escolar, durante o ano de 2016.
 
Tendo em vista que a Afresp destinará seus recursos para outra entidade em 2017, pois devido ao estatuto interno não pode prorrogar incentivos, a Secretaria da Educação e o Nikkey, em consideração aos excelentes resultados pedagógicos obtidos,  estão se esforçando para que o projeto tenha continuidade em 2017.
                                    GRANDES RESULTADOS
 
Graças ao esforço da comissão técnica e incentivo dos pais, o Nikkey Marília está criando uma geração de vencedores no T-Bol. Prova disso foram os resultados obtidos no ano passado.
 
            O T-Bol Beisebol (masculino), dos seis torneios disputados, conquistou o primeiro lugar em cinco deles, vencendo 23 dos 24 jogos disputados. As meninas (Softbol) também fizeram bonito: em todos os cinco torneios disputados elas focaram sempre entre as três primeiras colocações, vencendo 14 dos 20 jogos disputados.
 
            INSCRIÇÕES – Os pais que quiserem inscrever seus filhos na categoria T-Bol podem entrar em contato com a secretaria do Nikkey, pelo telefone (14) 3433-4187.
 
PARCERIA -  A diretoria do Nikkey Marília também destaca o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que não tem medido esforços em apoiar o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol e a Secretaria Esportes e Lazer do Estado de São Paulo com apoio da Sasazaki e Marilan no Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte (LPIE) Projeto Beisebol e Softbol Para Todos.
 
Graças a esse apoio, as equipes sempre se destacam nos torneios realizados por todo o Brasil.
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 9700-2463  ou 3306-6391
 
9/2/2017
[Verso para impresso]
  BY COMBR