Beisebol: equipe de Universidade do Japão é atração em Marília

 
A equipe de beisebol da Universidade Nittaidai (Nippon Sport Science University) de Tokyo, Japão, foi atração deste fim de semana em Marília. Eles ministraram uma clínica para equipes do masculino (beisebol) e feminino (softbol) na sede campestre do Nikkey/Sasazaki/Marilan. A participação dos atletas japoneses está se tornando uma tradição e é considerada importante para o treinamento, principalmente dos jogadores mais jovens.
 
A Universidade Nittaidai é a maior instituição de Educação Física do  Japão, com mais de 200 atletas, destacando-se na Liga das Universidades de Tokyo. Por cerca de 30 dias, oito universitários/atletas estão percorrendo os principais clubes brasileiros com apoio da JICA (órgão do Governo Japonês que apóia o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países em desenvolvimento com o objetivo de contribuir para a paz e o desenvolvimento da sociedade internacional) e apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol e Federação Paulista de Beisebol e Softbol.
 
A equipe chegou em Marília na sexta-feira à noite, sendo recepcionada pela diretoria do Nikkey. No sábado, esses jovens atletas (com idades 20/21 anos) passaram o dia realizando os treinamentos, transmitindo novas técnicas que visam contribuir para o crescimento desse esporte também no Brasil. Pela manhã, para as categorias mais novas (até 13 anos) e, à tarde, para os atletas das demais categorias.  Participaram cerca de 100 jogadores.
 
            “O Japão é um dos países onde o beisebol é muito praticado. Temos atletas marilienses que jogaram e estão jogando naquele país. Portanto, para os jogadores do Nikkey será uma grande oportunidade para conhecerem novas técnicas e ao mesmo tempo fazer novas amizades com os atletas da universidade”, afirmou o Vice–Presidente de Esportes, Sérgio Yoshiharu Narazaki.
 
O presidente do Nikkey Clube de Marília, Keniti Mizuno, em nome de toda a diretoria, agradeceu pela visita da delegação japonesa e destacou a importância desse intercâmbio que visa justamente incentivar a prática do beisebol, além de aumentar ainda mais os laços de amizade e intercâmbio entre os dois países.
 
PARCERIA -  A diretoria do Nikkey Marília também destaca o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que não tem medido esforços em apoiar o esporte mariliense, em especial o Beisebol e o Softbol e a Secretaria Esportes e Lazer do Estado de São Paulo com apoio da Sasazaki e Marilan no Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte (LPIE) Projeto Beisebol e Softbol Para Todos, bem como das empresas Sasazaki e Marilan que têm patrocinado as equipes marilienses que participam de torneios regionais, estaduais e também nacionais.
           
 
................................................................................................................................................................
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 9700-2463  ou 3306-6391
13/3/2017
[Verso para impresso]
  BY COMBR