SOFTBOL BRASIL é tricampeã do Sul-Americano sub- 15 no Peru com duas atletas marilienses

Lunara e Fernanda (atletas do Nikkey) foram convocadas para integrar a seleção brasileira que venceu todos os jogos disputados
 
                Duas atletas do Nikkey Marília, Lunara Ferreira Lopes e Fernanda Ayumi Higawa, ajudaram a seleção brasileira a conquistar, de forma invicta, o 3º Campeonato Sul-Americano de Softbol Feminino, competição realizada de 2 a 10 deste mês, em Trujillo, no Peru.  O Brasil conquistou o terceiro título nesse torneio.
 
            “Gostaríamos de parabenizar as duas atletas que têm se destacado em Marília e também à nível nacional, tanto que foram convocadas para a seleção brasileira. Ao mesmo tempo, temos que agradecer a todos os nossos apoiadores para o sucesso tanto do softbol como também do beisebol mariliense”, afirmou o presidente do Nikkey, Keniti Mizuno.  É o caso do apoio da Prefeitura (por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Eduardo Nascimento) bem como as empresas Sasazaki, Marilan, Dori, Coca Cola/Powerage e Supermercado Kawakami.
 
            O Brasil conquistou o título de forma invicta vencendo todos os seus dez jogos na fase classificatória. Na semifinal vitória sobre o Peru por 2 a 1. O título veio com uma vitória por 3 a 0 sobre a Argentina. A segunda colocação no 3º Campeonato Sul-Americano de Softbol Feminino ficou com a Argentina, com Peru em terceiro; e Peru na quarta colocação. Com o resultado, o Brasil tornou-se tricampeã sul-americana.
 
            O Softbol é uma modalidade esportiva parecida com o beisebol, mas só que é praticado por mulheres. As regras são semelhantes, mas o tamanho do campo é menor e praticado com a bola maior. Nos últimos torneios disputados, em diferentes categorias, as meninas do Nikkey de Marília têm obtido importantes resultados tanto que muitas dessas atletas são convocadas para defender o Brasil em torneios internacionais.
           
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 99700-2463  ou 3306-6391
 
https://www.facebook.com/claudio.maezato/videos/10155793274287147/
19/9/2017
[Verso para impresso]
  BY COMBR