BEISEBOL Após conquistar título na Categoria Júnior, Nikkey Marília participa da Taça dos Campeões Pré-Junior

          
            Após o brilhante resultado no último fim de semana, quando conquistou o título da “VII Taça de clubes campeões Júnior 2017”, agora será a vez dos garotos do pré-júnior disputarem a VIII Taça que será realizada neste sábado e domingo, em Ibiúna.  Os campeonatos são organizados pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.
 
            Para o torneio deste fim de semana, na categoria pré-júnior, participam atletas de 13-14 anos, justamente a faixa etária em que trocam a bola de borracha para a de couro e onde começam a surgir jogadores para o beisebol profissional. 
 
              A “VIII Taça de clubes campeões Pré-Júnior 2017”, reúne as equipes que foram campeãs em suas ligas regionais. Marília, por exemplo, está representando a Liga da Alta Paulista e tem grandes chances de conquistar o título. As demais equipes participantes são: Atibaia, Cooper Clube, Guararapes, Ibiúna, Marília, Londrina, Nikkei Curitiba e Nippon Blue Jays  
 
CONQUISTA – Demonstrando mais uma vez o elevado índice técnico e espírito de equipe, a equipe mariliense conquistou no último fim de semana (23 e 24/09) a VII Taça de clubes campeões Júnior 2017,  ao vencer na final o Nippon Blue Jays por 10 x 8. Antes, venceu as equipes de Aliança (22 a zero) e Pinheiros (Curitiba PR) por 28 a 1). Na semi-final, derrotou Atibaia por 12 a 2.
 
Além do título, Marília teve os seguintes destaques individuais:
 
Vitor Watanabe – Melhor Rebatedor e Melhor Jogador
Osvaldo Carvalho – Melhor Defensor Interno
João Victor Siqueira da Silva Lima – Arremessador Destaque
Juan Carlos Muniz – Treinador Campeão
 
              O presidente do Nikkey, Keniti Mizuno, em nome de toda a diretoria, parabenizou os atletas, comissão técnica e demais voluntários pelo pelo título conquistado na categoria Júnior e ao mesmo tempo desejou sucesso à delegação do pré-júnior que estará em Ibiúna (CT CBBS/Yakult).  O dirigente também enfatizou o trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, na organização dos eventos oficiais em todo o país.
 
                 Além disso, enfatizou mais uma vez o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (sob o comando do secretário Eduardo Nascimento); e Secretaria Esportes e Lazer do Estado de São Paulo no Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte (LPIE); com às empresas parcerias Sasazaki, Marilan, Dori e Supermercados Kawakami que tem incentivado os atletas na prática do Beisebol e Softbol e possibilitando a participação desses jovens nos torneios oficiais.
 
 
______________________________________________________________________________________
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)
Contatos: 9700-2463 ou 3306-6391
 
 
2/10/2017
[Verso para impresso]
  BY COMBR