Nikkey Clube se adequa a nova realidade e realiza treino online

 

Nikkey Clube se adequa a nova realidade e realiza treino online

Inscrições para o beisebol e softbol são gratuitas para meninos e meninas entre 6 e 11 anos

Por Jorge Luiz

15/04/2021 - 16:33

Fotos: Divulgação

  

 

Neste período de pandemia, em que agremiações esportivas estão fechadas para atividades presenciais, o Nikkey Clube de Marília adotou o método que vários clubes estão aplicando: treinos virtuais. O objetivo é manter os atletas do beisebol e do softbol em forma, motivados e preparados para as disputas das competições, que ainda não possuem data para retorno.

 

“Trabalhos ao ar livre e distanciados, com menores riscos de contaminação. O esporte é importante para o aumento da imunidade e prevenção da Covid-19”, destacou o coordenador de esportes do Nikkey, Sérgio Narazaki. Os treinos online estão sendo realizados nas tardes de terça a sexta-feira e nas manhãs de sábado, em que acontecem exercícios físicos e treinos de movimentos do corpo, específicos do esporte que são avaliados e corrigidos individualmente de modo virtual pelos sete instrutores técnicos.

 

Desde março do ano passado, as competições estão suspensas pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) devido à pandemia. Os treinos online são desenvolvidos em quatro estações, de categorias e idades diferentes. “Iniciaremos um 5º grupo do programa ‘Caça Talentos’, para iniciantes (meninos de 6 a 9 anos e meninas de 6 a 11 anos). As inscrições estão abertas e são gratuitas”, explicou o coordenador.

 

As inscrições e outras informações sobre as aulas gratuitas de beisebol e softbol, podem ser encaminhadas para dois telefones, que possuem Whatasapp: 99858-8913 (Renan) e 99772-0222 (Sérgio). 

 

Histórico – O Nikkey Clube tem tradição em formar atletas de alto nível. Em 2019, teve 30 atletas convocados para as seleções brasileiras de beisebol e de softbol, em diversas categorias. “Essa quantidade de atletas de alto rendimento em seleções brasileiras é maior do que a soma de todos os convocados de outros esportes praticados em Marília”, destacou Sérgio Narazaki.

 

Fonte: Jornal da Manh
16/4/2021
[Verso para impresso]
  BY COMBR