23.08.2021 - Governo libera eventos a partir de novembro. Volta do Japan Fest de Marília é discutida

 

Governo libera eventos a partir de novembro.

  Volta do Japan Fest de Marília é discutida 

 

A partir de 1° de novembro deste ano eventos como shows, pistas de dança, boates e torcida nos jogos de futebol serão liberados pelo Plano São Paulo. A data foi escolhida porque até lá todos os adultos do Estado devem estar o ciclo vacinal completo.

Com base nesta medida oficial, a comissão organizadora do Japan Fest de Marília começa a traçar os planos da possível retomada do evento que foi suspenso desde o ano passado em virtude da pandemia do novo coronavírus que determinou uma série de medidas de isolamento social.

Nós estamos começando a analisar essa possibilidade. O mais importante é que a vacinação está avançando em todo o Estado de São Paulo e isso já reflete com a redução de número de internações, de casos e óbitos”, observou Carlos Nakamura, um dos integrantes da comissão organizadora.

Uma data provável do evento será de 12 a 15 de novembro, aproveitando inclusive o segundo feriado do mês. Mas, como forma de manter as medidas de prevenção contra a Covid-19, a possível retomada do Japan Fest terá algumas mudanças no formato original.

Uma delas, por exemplo, será a realização do evento sem o tradicional parque de diversões. “Não queremos causar aglomerações e mesmo porque, pelo volume de pessoas nesses brinquedos, fica impossível aplicar medidas básicas, como passar álcool em gel”, observo o dirigente.

A ideia é fazer um evento mais voltado as atividades culturais, como shows e área de alimentação (as pessoas ficando sentadas), e outros eventos que não provoquem aglomerações.

Importância do evento

Promovido pelo Nikkey, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, TV TEM e Governo do Estado de São Paulo (através do ProAC - Programa de Ação Cultural), o Japan Fest tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família. É considerado um dos maiores do país, além de fazer parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo.

 



 

23/8/2021
[Verso para impresso]
  BY COMBR