30/03/2011 – LANÇAMENTO DO JAPAN FEST ATRAIU CERCA DE 400 PESSOAS NO MARÍLIA SHOPPING

Cerca de 400 pessoas compareceram na noite desta terça-feira, 29, ao Marília Shopping para acompanhar a cerimônia de abertura oficial da 9ª edição do Japan Fest que ocorrerá nos dias 15,16 e 17 de abril. A solenidade reuniu autoridades da cidade, entre eles, prefeito, Mário Bulgareli; vice-prefeito, Ticiano Toffoli; presidente da câmara, Yoshio Takaoka e empresários da cidade.

No lançamento foram apresentadas as atrações e novidades para o evento deste ano, entre elas, show do cantor Daniel, show do cantor Yudi, exposição de ikibana, origami, bom odori, entre outras.

A cerimônia de abertura teve apresentação de taikô, os tambores, danças e a apresentação das 15 candidatas selecionadas para o concurso Miss Nikkey que completa 10 anos de realização consecutiva em um grande festival que vem sendo preparado para comemorar a primeira década de sucesso do evento.

 O diretor geral Carlos Nakamura ressaltou como faz para participar do Japan Fest.

“Para participar do evento é necessária a doação de agasalho que posteriormente será entregue ao Fundo Social de Solidariedade, este por sua vez fará a distribuição. Os interessados em adquirir o convite o valor será de R$5,00. Contamos com a participação da população no Japan Fest”, comenta o diretor geral, Carlos Nakamura.

A festa é o maior festival de cultura japonesa. Criado em 2003, o Japan Fest tem por objetivo preservar a cultura japonesa, assim como divulgar a tradição colonial do Japão, assim como a integração. A festa faz parte do calendário oficial de festividades turísticas do Estado de São Paulo e do aniversário de Marília.

O Japan Fest terá apoio da Emdurb, podendo contar com os serviços do Grupo de Apoio e Orientação ao Trânsito e á Cidadania, Polícia Militar, enfim toda retaguarda para o trânsito e segurança para quem for prestigiar a festa. São aguardadas cerca de 65 mil pessoas nos três dias de festa.

 

30/3/2011
[Verso para impresso]
  BY COMBR