PRÉ-ESTREIA DA 10ª JAPAN FEST TEVE GRANDE DESTAQUE NA MÍDIA

A pré-estreia da 10ª Japan Fest, que ocorreu no dia 27 de março, na praça de eventos do Marília Shopping, foi um sucesso e contou com ótimas repercussões nos veículos de comunicação, que abrangem Marília e várias cidades do interior do Estado de São Paulo.

A TV TEM, como acontece todos os anos, prestou total apoio na divulgação do evento e entrou “ao vivo” em seu telejornal “Tem Notícias - 2ª edição” para mostrar parte da “festa” e entrevistar uma representante da comissão organizadora.

A TV possui quatro sedes no Estado de São Paulo (Bauru, São José do Rio Preto, Itapetininga e Sorocaba), cobre 49% dos municípios do Estado, totalizando 318 cidades, cuja população estimada é de 7,8 milhões de pessoas. Assim, milhões foram informadas sobre a 10ª Japan Fest, somente com esta cobertura. A TV TEM é a que teve a iniciativa de lançar a festa nipônico-brasileira em Marília, através do Nikkey Clube.

Vários jornais (Diário de Marília, Jornal da Manhã, Correio Mariliense e BOM DIA Marília), revista (Revista D Marília), rádios (Itaipu FM/Rádio Clube de Marília AM, Diário FM e Dirceu AM), Prefeitura Municipal de Marília e outras empresas que têm departamento de comunicação estiveram representados, com seus repórteres e repórteres fotográficos para cobrir o evento, que ocorreu pelo sexto ano consecutivo em parceria com o Marília Shopping, que sempre fornece toda assistência ao Nikkey Clube para sediar o evento.

O Marília Shopping abrange hoje cidades em um raio de 120 km, com uma população estimada em 1.200.000, de acordo com informações do complexo.

Como estava previsto, houve apresentações de bon odori, odori, de dois tipos de taiko (o Requios Eisá Taiko de Okinawa/AECOM e o Hibiki Wadaiko do Nikkey Clube).

Ainda se referindo às atrações, houve apresentações das 15 candidatas pré-selecionadas para participar do concurso Miss Nikkey, que ocorrerá no primeiro dia da festa, em 20 de abril, e das crianças que desfilarão pelo Nikkey Kids.

Além disso, várias autoridades estiveram presentes e fizeram pequenos discursos, quando houve a abertura oficial do pré-lançamento da Japan Fest 2012.

Na ocasião, ainda foram realizadas exposições de bonsai, furoshiki, objetos orientais para decoração, origami, quimonos, entre outras.

Após o encerramento das apresentações na praça de eventos do Marília Shopping, os coordenadores do evento, autoridades, patrocinadores, entre outros envolvidos com a 10ª Japan Fest, foram recebidos em um coquetel privado.

 

Destaques em alguns veículos de comunicação

Site G1, site de notícias da Rede Globo: “Japan Fest realiza festa de lançamento em Marília, SP” - http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/03/japan-fest-realiza-festa-de-lancamento-em-marilia-sp.html

Correio Mariliense: “Nikkey Clube lança a maior de todas as edições do Japan Fest”

Diário de Marília: “10 ª Japan Fest tem lançamento oficial - Mais de 400 pessoas prestigiaram; Rádios e Jornal farão cobertura do evento”

Jornal da Manhã de Marília: “Nikkey faz lançamento no shopping”

BOM DIA Marília: Destaque na página de coluna social de Gustavo César, em 29/03/2012

Cobertura jornalística-fotográfica pelo site da prefeitura de Marília: https://picasaweb.google.com/109889902471145644080/ABERTURAJAPANFEST2012#

 

Jornalista responsável: Thauller-Leandro Sahsky Souza

MTB 032311/SP – LSB

E-mail: [email protected]

6/4/2012
[Verso para impresso]
  BY COMBR