10ª JAPAN FEST COMEÇA HOJE COM EXPECTATIVA DE RECEBER 65 MIL PESSOAS

 

A 10ª edição da Japan Fest começa hoje, a partir das 17h, no Nikkey Clube. A expectativa é que a festa receba 65 mil visitantes durante os três dias. Com o slogan “Uma festa que já faz parte da nossa cultura”, o evento pretende levar a cultura da colônia japonesa para os presentes. Por isso, as atrações culturais, gastronomia e exposições tipicamente nipônicas serão evidenciadas durante toda festa em diferentes tipos de manifestações.

A abertura de uma das maiores manifestações culturais do interior do estado de São Paulo, ocorre a partir das 20h, e contará com a presença de autoridades políticas da cidade e da região. Antes o público pode aproveitar atrações como exposições, parque infantil, tako pipa, intervenções circenses e caricatura, assim como o musical Sertanejo com Léo Jannio e o Karaokê do Nikkey Clube.

O lançamento da 28ª Exposição de Ikebana ocorre às 20h30 com a presença da Associação de Ikebana Kado Ikenobo Tatibana da América Latina. E segundo a presidente da exposição Maiza Komatsu, este ano é especial porque se comemora os 550 anos da escola Ikebono no Brasil. “É um momento muito especial para nós praticantes dessa arte que também serve como terapia”.

A terapia foi o motivo pelo qual Yasuichi Kojima, 78, começou a praticar a arte há 30 anos e há 28 participa das exposições em Marília. “Para mim é um exercício mental, pois eu era muito nervoso e hoje tenho uma paz interior muito maior”, disse.

Nos três dias (20, 21 e 22) a Japan Fest irá reunir artistas nacionais e internacionais com a intenção de divertir e surpreender o público. Destaque para shows de mágica, versões mais contemporâneas de manifestações da cultura japonesa e a presença de artistas japoneses que fazem sucesso em todo país como o Yudi Tamashiro.

MISS NIKKEY

O ponto alto da noite de hoje é a eleição da Miss Nikkey 2012 que deverá atrair um público de pelo menos 15 mil pessoas. As 15 candidatas serão apresentadas a partir das 21h30.

Nos intervalos do concurso haverá apresentações artísticas como o multiartista Morone Cruz, astro do filme High School Music “O Desafio”, além do ilusionista Marcelo Beutrin. “A primeira noite é sempre uma das mais concorridas da festa, já que os familiares e amigos das candidatas estarão prestigiando o desfile. Mas a divulgação feita pelas redes sociais para o show do Morone Cruz também deve trazer muita gente da região”, disse a diretora de atrações Flávia Rodrigues Vieira.

Fonte: DIARIO DE MARLIA
20/4/2012
[Verso para impresso]
  BY COMBR