14/01/2014 - Consulado Dos EUA realiza clínica de Beisebol

 
 
Consulado dos EUA realiza clínica
de beisebol para jovens em Marília
 
 

            O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, a Major League Baseball e o CCBEU, com apoio da Secretaria de Esportes do Município, realizam nesta terça-feira (14), em Marília, uma clínica de beisebol destinada a jovens de 8 a 14 anos. O evento será realizado na sede campestre do Nikkey Clube, com entrada franca.

 

            Marília foi incluída no circuito de beisebol que está passando por mais seis cidades paulistas (Londrina, Presidente Prudente, Tupã, Lins, São José dos Campos e São Paulo), entre os dias 11 e 18 de janeiro, com a participação dos técnicos norte americanos Elias Sosa e Jay Quinn e do brasileiro Tiago Caldeira. Essa é a continuação e expansão do programa que, em 2011, atendeu mais de 600 jovens em seis cidades.

 

            A diretoria do Nikkey Clube de Marília parabenizou o Consulado dos EUA, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, a Major League Baseball e o CCBEU pela inclusão de nossa cidade nesse circuito, uma vez que estará divulgando ainda mais o beisebol em toda a região, motivando crianças e jovens à essa prática esportiva que garante também muita disciplina e valorização da família.

 

            O Nikkey Clube de Marília desenvolve o beisebol há cerca de 50 anos (é um dos clubes mais antigos do Brasil nessa modalidade). Todos os anos atletas marilienses são convocados para a seleção brasileira de diversas categorias, além de jogadores que são contratados para atuar em clubes profissionais dos Estados Unidos e Japão, muitos deles possuindo bolsas de estudo nesses dois países.

 

Em 2013, por exemplo, o Nikkey de Marília conquistou quatro títulos brasileiros em diferentes modalidades. O trabalho conta com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior.

 

            PROGRAMAÇÃO – A clínica terá início às 8h00 da próxima terça (14), na sede campestre do clube (Av. Benedito Alves Delfino, 2.850 – Bairro Cesar Almeida), podendo participar meninas e meninos de 8 a 14 anos (inclusive para aqueles que ainda não tiveram muito contato com o beisebol). O encerramento será às 12h00.

 

            Além da clínica de beisebol, que incluirão fundamentos básicos como rebatida, arremesso, defesa e corrida, haverá também atividades educacionais sobre oportunidades nos EUA associadas ao esporte, em parceria com o Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) em Marilia: às 14h00, na sede da escola (Rua Coronel José Brás, 77), também aberto ao público em geral.

 

            A atividade em Marília será transmitida on line para todas as demais entidades envolvidas e também com a própria Embaixada dos EUA em Brasília, onde um representante estará tirando dúvidas e transmitindo informações aos participantes sobre esportes e oportunidades nos Estados Unidos.

 

O objetivo é fortalecer a prática do beisebol, que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, e incentivar os jovens a fazer uso do esporte como meio de integração social e acesso à educação.

 
PROGRAMAÇÃO:
 
8h00 às 12h00 - Clínica de Beisebol (Nikkey Clube – Av. Benedito Alves Delfino, 2.850)
 
14h às 15h: palestra sobre esportes e oportunidades nos EUA (CCBEU Marília - Rua Coronel José Brás, 77).
 
                        ENTRADA FRANCA
 
 
Informações para a imprensa:
 
ImprensaSP@state.gov

Najla Kubrusly – 3250-5235/(11) 99250-7104

Ana Paula Zetune – 3250-5237
 
Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Klaus A. Bernardino (MTb 33.656)

Contatos: 99700-2463 ou 3306-5236
 
15/1/2014
[Versão para impressão]
  BY COMBR