CLUBE

ASSOCIAÇÃO CULTURAL NIPO-BRASILEIRA DE MARÍLIA
Em Agosto de 1.930 foi fundada  a primeira Associação da colônia japonesa em Marília idealizada pelo Sr. ZENKITI  SHIROMA, entidade esta que funcionou durante 10 anos, quando teve suas atividades paralisadas em virtude da proibição das reuniões em grupo devido a explosão da 2ª Guerra Mundial.
Em Agosto de 1.945, com o término da Guerra foram retomadas as atividades e com isso nasceu a Associação Nipo- Brasileira de Marília, que foi o berço do nosso Nikkey Clube, funcionando desde aquela época no endereço da Rua Paes Leme, 543.

O NIKKEY CLUBE DE MARÍLIA foi fundado em 01 de Dezembro de 1991, quando foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária das entidades Associação Cultural Nipo Brasileira de Marília, Esporte Clube Mariliense e da Sociedade Esportiva e Cultural de Marília e, mediante incorporação, ocorreu a fusão das três Entidades surgindo assim a atual ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA NIKKEY DE MARÍLIA, também denominada NIKKEY CLUBE DE MARÍLIA.

A sua Sede Social e Educacional com 2.200 m² funciona na Rua Paes Leme, 543  - KAI KAN , onde são realizadas as atividades culturais e também funciona a Escola Modelo de Língua Japonesa de Marília.

A Sede Campestre está localizada na Avenida Benedito Alves Delfino s/nº. ao lado do Clube Banespinha, numa área de 12 alqueires com 05 Campos de Beisebol e Softbol, 02 Quadras de Tênis de Campo, 02 Campos de Futebol tamanho oficial, 02 Campos de Futebol Society, 04 Quadras para prática de Gate Ball e 01 Stand de Tiro ao Alvo, além de Alojamentos, Refeitório, Salão Social e um Pavilhão de Eventos medindo 900 m².
 
TEM COMO OBJETIVO DIVULGAR E PRESERVAR A CULTURA JAPONESA JUNTO A COMUNIDADE, PRINCIPALMENTE PARA OS DESCENDENTES NIKKEIS, PROMOVENDO SEMPRE O INTERCÂMBIO CULTURAL BRASIL-JAPÃO.
 
SEDE SOCIAL (ATIVIDADES CULTURAIS)
INFORMAÇÕES PELO TEL.(014)- 3433-4187 / 3413- 1889 
 
 
 
 
 
SEDE CAMPESTRE (ESPORTES)
INFORMAÇÕES PELO TEL (014)-3425-1313
 
 
 
  BY COMBR